Medicamentos para a epilepsia podem causar distúrbios psicóticos

É conhecida a propensão de pessoas com epilepsia à perturbações psiquiátricas, mas parece que parte do problema é o próprio remédio usado para controlar as crises epilépticas. Novo estudo revelou que, em um de cada sete pacientes com epilepsia, as perturbações do foro psiquiátrico podem ser atribuídas ao uso destas drogas. Mulheres e pessoas com epilepsia do lobo temporal são particularmente vulneráveis a esse efeito colateral.


Psicose afetiva


Referências:

Ziyi Chen, Ana Lusicic, Terence J. O’Brien, Dennis Velakoulis, Sophia J. Adams, Patrick Kwan. Psychotic disorders induced by antiepileptic drugs in people with epilepsy. Brain, 2016; aww196 DOI:10.1093/brain/aww196

Via Brain Blogger


Quer ler o site sem anúncios + conteúdo exclusivo?
☆ Assine o Psicoativo Premium





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.